O Cineclube Pico de Jaca e o Centro Comunitário Tiradentes - CCT, promovem o “Mutirão de Montagem do nosso Monumento”, onde será finalizado um documentário que vem sendo construído através de oficinas de caráter pedagógico e de compartilhamento crítico sobre o monumento Memorial da Cabanagem.
A quinta e última oficina desta obra de criação coletiva que tem sido realizada há três anos e envolve cerca de trinta pessoas ocorrerá na sede do CCT, bairro da Marambaia, de seis a dez de Agosto, a partir das nove até às treze horas.
Durante o mutirão haverá compartilhamento de saberes sobre edição cinematográfica e planejamento de ações de intervenção pública.
A comunidade interessada se reunirá ao redor do filme para finalizá-lo, e pensar no ato de sua primeira aparição, prevista para o dia 15 de agosto, “Dia da Adesão do Pará à Independência”.
“A data é simbólica para se pensar as liberdades e opressões que formam e deformam o território amazônico”, afirma Mateus Moura, que coordena este criativo processo de trabalho audiovisual.
Mateus informa que serão parceiros da manifestação, o Cineclube Amazonas Douro, Idade Mídia, Produtores Criativos, Subversiva Produções, e todos e todas que aparecerem.
SERVIÇO:
Mutirão de Montagem do nosso Monumento / Vivências criativas em cinema, com Mateus Moura. 06 a 10 de agosto, das 9h às 13h. Centro Comunitário Tiradentes (Conj COHAB Gleba 2, Trav. A s/n com 4ª Rua - Pça.Sônia Maria Frazão do Couto – Marambaia). Entradas gratuitas. Não são necessárias inscrições prévias. Contato: (91) 98382-6144 (zap) / cinemateusmoura@gmail.com / Projeção: Dia 15 de Agosto
Na foto, da direita pra esquerda, em pé, estão Alex Martins, Raissa Cardoso, Jam Bil, Boi Vagalume, Cuité Marambaia e Everaldo Nascimento; agachado, Mateus Moura.
Comentários
Postar um comentário